AMTU - Associação Matogrossensse dos Transportes Urbanos

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MTU - Serviços Prestados

Serviços Prestados

Serviço de Atendimento Especial do Buscar.

 

O que é o Serviço de Atendimento Especial do Buscar?

 É um serviço gratuito de transporte da cidade de Cuiabá para atender pessoas com mobilidade reduzida, devido à deficiência motora. Trata-se de um projeto social da  Associação Matogrossense de Transportadores Urbano - MTU - e custeado somente pelas empresas do transporte coletivo de Cuiabá.

 

A quem se destina o serviço de Atendimento Especial Buscar?

De acordo com o Decreto Municipal, este serviço destina-se ao transporte de pessoas portadoras de deficiências motoras severas que se impossibilitam de utilizar os meios de transportes comuns. A utilização do serviço será limitada ás pessoas de baixa renda cadastradas na AMDE (Associação Mato-grossense dos Deficientes Físicos) para o atendimento do Buscar, ou seja, aquelas que preencherem os requisitos estabelecidos. O cadastramento será determinado a partir de uma entrevista com Assistente Social da AMDE, localizada a Rua Acre, nº 161, CPA II, Cuiabá-MT, Fone: 3641-3271. Uma vez cadastrados para o Atendimento do Buscar, para que possa proporcionar o melhor atendimento possível aos usuários, pedimos que você leia com atenção este regulamento.

 

Prioridade no Atendimento.

Por favor entenda que, devido aos horários conflitantes, nem sempre todos os pedidos poderão ser atendidos. Na possibilidade de atender todos os pedidos, o Buscar, estabelecerá PRIORIDADES levando em conta o grau de severidade e os seguintes motivos para o atendimento.

-1º Tratamento de Saúde e Programas de Reabilitação.

-2º Educação Especial

-3º Trabalho

-4º Educação Comum.

 

Horário de Funcionamento do Serviço Buscar

O Serviço funciona de segunda a sexta das 05:30 ás 23:00 (Recolhe). Reservando sábados, domingos e feriados para lazer, das 07:00 ás 17:00hs.

 

Como Solicitar o Serviço do Buscar

O Serviço deverá ser solicitado com 48 horas de antecedência, telefonando para a Central de Atendimento na MTU, pelo telefone (65)3313-7600

 

Quando solicitar para fazer o pedido do serviço, favor ter em mãos as seguintes informações.

-1º Data e horário do atendimento com 48 horas de antecedência.

-2º Endereço do local solicitado.

-3º Confirmar o horário de retorno se for necessário.

-4º Suas condições para o atendimento Ex: (precisa de acompanhantes, etc). Tendo tudo pronto na hora de telefonar, você economizará tempo e permitirá que mais chamadas sejam feitas á Central de Atendimento.

 

No dia do Atendimento.

Esteja pronto 00:30min (meia hora) antes no endereço de origem antes da hora marcada, demonstrando assim consideração para com os outros usuários.

 

Ajuda do Motorista.

O motorista poderá ajudar você no embarque e desembarque, sem entrar em residências, prédios ou estabelecimentos comerciais. Podem auxiliar carregando 1 ou 2 objetos, também sem entrar em residências ou prédios e estabelecimentos comerciais na hora do embarque e desenbarque. Importante: Os motoristas NÃO SÃO ACOMPANHANTES em hipótese nenhuma.

 

Atendimento ao Lazer.

O Serviço de atendimento ao lazer é oferecido nos sábados, domingos e feriados. Para tanto, o cadastrado ao projeto Buscar deverá entrar em contato com a Assistente Social da AMDE até quarta feira da semana para passar a programação, roteiro e a relação dos usuários interessados. A lista com os nomes deverá ser encaminhadas á Coordenação do Buscar na MTU ás quintas feiras até ás 15:00hs. Após esse horário o atendimento será suspenso automático devido á programação dos motoristas para o fim de semana. 

 

Acompanhantes.

Será necessário acompanhante responsável para menores e usuários que necessitam de ajuda. Esta informação deverá constar no cadastramento e na lista de atendimentos para lazer. Os motoristas ficam responsável para analisar se o usuário tem ou não condições de seguir o pedido de atendimento sem acompanhante.

 

Comunicado Importante.

Caso aconteça de você esperar por mais de 30 minutos e o serviço do Buscar não aparecer no local de destino, favor ligar para a Central de Atendimento na MTU – (65)3313-7600. É importante telefonar o mais breve possível para confirmar ou não a sua viagem de retorno.

 

Observação Importante.

Você deverá estar ciente de que poderá ser convocado excepcionalmente, para submeter-se a uma perícia médica caso as condições de sua deficiência motora não sejam definidas pelo seu médico.

 

Comunique a AMDE (Associação Matogrossense dos Deficientes Físicos) sobre:

Qualquer alteração no seu endereço

Alteração do número do seu telefone:

Reclamações do Serviço – MTU – Aderly José Figueiredo.

Dúvidas

Informações:

Fone : (65)3313-7600

Reclamações do Serviço MTU – Márcia da Hora (3313-7600 / 7622)

 

 

 

 

                               

                                                              Atenciosamente.     

 

 

                                                                  DIREÇÃO

 

 

 

 

Rua Joaquim Murtinho, nº 775, Centro
CEP: 78.020-290 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3313-7600 | 0800 646 2544