AMTU - Associação Matogrossensse dos Transportes Urbanos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Vídeos Institucionais
MTU - EXPANSÃO PONTOS DE VENDA E CARTÃO TRANSPORTE EM CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE
27/08/2012 - 16:48
EXPANSÃO PONTOS DE VENDA E CARTÃO TRANSPORTE EM CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

EXPANSÃO PONTOS DE VENDA E CARTÃO TRANSPORTE EM CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

A MTU (Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos) desde 2010 tem executado diversas atividades, serviços e projetos com o objetivo de buscar a redução do dinheiro dentro dos ônibus diminuindo, assim o risco de assaltos, oferecendo maior comodid

          A MTU (Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos) desde 2010 tem executado diversas atividades, serviços e projetos com o objetivo de buscar a redução do dinheiro dentro dos ônibus diminuindo, assim o risco de assaltos, oferecendo maior comodidade , agilidade e economia para os usuários de Cuiabá e Várzea Grande. Naquele momento, haviam no sistema cerca de 80 pontos de venda credenciados. Diante disso, iniciou-se o Projeto de Expansão dos Pontos de Venda no sistema de Transporte coletivo, buscando expandir os pontos de venda e disponibilizar novos serviços ao usuário garantindo agilidade também em seu embarque.

          Já em Abril desse ano a MTU já disponibilizava à população 120 pontos de venda, sendo que atualmente conta com 327 pontos espalhados nos bairros, centro e pontos estratégicos.

          Desde o início do projeto até a atualidade a MTU conta com quatro vezes o número de pontos de venda e recarga do cartão transporte na Grande Cuiabá. Atualmente estão implantados 327 pontos de vendas (PDV’s) credenciados pela MTU. A previsão é que esse número chegue a 600 até o final deste ano. A lista completa dos pontos, que estão em funcionamento em diversos estabelecimentos comerciais, como drogarias, lojas de vestuários, lanchonetes, padarias, restaurantes, shoppings, etc, podem ser conferidos no Portal da MTU: www.amtu.com.br.

          Além dos pontos de venda, a MTU disponibilizou, cinco cabines de recarga de créditos do transporte coletivo através da MTU – Fácil. Pontos esses, localizados em corredores de grande concentração de pessoas em Cuiabá e Várzea Grande. Atualmente, o sistema conta com 05 cabines que estão funcionando nos horários das 5h30 da manhã ás 19 horas, nos seguintes locais: Praça Alencastro, Praça Ipiranga, Avenida Fernando Correa da Costa (em frente ao Supermercado Comper em frente a Galeria Italia). A partir da próxima semana o Projeto MTU Fácil, ganhará mais uma unidade na Praça Bispo Dom José.

          Outra alternativa para o usuário é fazer a recarga ou adquirir o Cartão Portador na MTU Móvel, que fica em locais itinerantes e estratégicos, e os endereços podem ser conferidos no portal da MTU.

          A intensificação e rapidez dessa expansão dos pontos de recarga e venda de cartões Portador se deu através da parceria entre a MTU e a Rede Ponto Certo, uma das maiores empresas brasileiras especializada em venda e recarga de crédito para cartão transporte, que atua nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belém.

          Além dos 327 PDV’s, desde o último dia 20 de agosto, 206 promotores de venda da MTU estão nos pontos de maior fluxo de passageiros no centro e na periferia da Capital ofertando cartões Portador para aqueles usuários que ainda não possuem o cartão. Mais de 15 mil cartões Portador foram disponibilizado para a população em apenas três dias em que os promotores de venda estão espalhados em pontos estratégicos da cidade.

PRODUTOS E SERVIÇOS

          Para atender a demanda dos usuários do transporte coletivo urbano quanto ao pagamento da passagem a MTU conta com os seguintes produtos: O Cartão TEM (Vale Transporte e Comum) e o Cartão Portador.

          Para adquirir o cartão TEM Integração é necessário fazer o cadastro nas lojas da MTU (Rua Joaquim Murtinho - centro de Cuiabá), no Terminal André Maggi (Várzea Grande) ou na MTU Móvel. A vantagem deste cartão transporte é que o cartão possui vínculo com o usuário, ou seja, caso extravie o cartão, o usuário pode bloquear e transferir os créditos para o novo cartão (segunda via).
Já o Cartão Portador, não precisa cadastro e pode ser adquirido gratuitamente com os promotores de venda na rua, nos Pontos de Venda, na MTU Fácil, MTU Móvel ou nas lojas da MTU em Cuiabá e Várzea Grande.

CARTÃO PORTADOR

          Lançado em julho de 2011 para facilitar o acesso dos usuários eventuais não necessita cadastro, faz integração e pode ser usado em Cuiabá e Várzea Grande. Foi disponibilizado em todos os pontos de venda além da loja MTU, MTU Fácil , MTU Móvel, Terminais de Integração física e promotores com várias ações de conscientização para o uso do cartão.

MTU MÓVEL

          Lançado em julho 2011,possui os principais serviços da MTU : confecção da primeira e segunda via do cartão Tem Integração, recargas dos cartões: Integração , Estudante 50% VG, além da venda e recarga do cartão Portador. Toda semana a MTU MOVEL é alocada em lugares estratégicos e os locais podem ser conferidos no Portal da MTU: www.amtu.com.br

MTU FÁCIL

          Cabines de recargas que foram espalhadas no principais corredores com alto fluxo de usuários e disponibilizam os seguinte serviços: Recarga de Cartões: TEM Integração, Estudante 50% Várzea Grande, além da venda e recarga do cartão Portador. Estão localizadas nos seguintes locais: Praça Ipiranga, Praça Alencastro(Prefeitura de Cuiabá ), Avenida do CPA no Pantanal Shopping, Avenida Fernando Correa da Costa (em frente ao Supermercado Comper) e na Praça Bispo Dom José no Centro de Cuiabá. Horário de funcionamento: Das 05:30h até 19 horas.

 

RAIO X – DA EXPANSÃO

 

- 327 Pontos de Venda credenciados até o dia 20/08 e em franca expansão;

- Até 12/2012 a Meta é que o sistema conte com 600 Pontos de Venda instalados;

- 05 MTU Fácil instaladas e 01 á ser instalada na próxima semana na Praça Bispo Dom José;

- 01 MTU Móvel – Serviços Móveis da MTU em locais estratégicos;

- 206 Promotores de Venda nas ruas, corredores de ônibus e bairros de Cuiabá.

Total de opções de oferta de cartão: 539

INFORMAÇÕES

          Para maiores informações, esclarecimentos e dúvidas, acessar: www.amtu.com.br ou pelo telefone: 3313-7600

 
Autor/Fonte:MTU  |  Edição:MTU
Rua Joaquim Murtinho, nº 775, Centro
CEP: 78.020-290 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3313-7600 | 0800 646 2544