AMTU - Associação Matogrossensse dos Transportes Urbanos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Vídeos Institucionais
MTU - Escolas de Cuiabá devem fazer atualização cadastral para garantir o Passe Livre Estudantil
22/01/2013 - 17:08

Escolas de Cuiabá devem fazer atualização cadastral para garantir o Passe Livre Estudantil

A MTU – Asssociação Matogrossense dos Transportadores Urbanos comunica às escolas federais, estaduais, municipais e particulares que devem atualizar o cadastro dos 56 mil estudantes beneficiados com o Passe Livre em Cuiabá.A escola que não fizer esse pro

 A MTU – Asssociação Matogrossense dos Transportadores Urbanos comunica às escolas federais, estaduais, municipais e particulares que devem atualizar o cadastro dos 56 mil estudantes beneficiados com o Passe Livre em Cuiabá.A escola que não fizer esse procedimento pode prejudicar os alunos que precisam do benefício para freqüentarem as aulas.

 De acordo com a Vanessa Nunes, auditora da MTU, todas as 296 escolas cadastradas no ano passado não precisam retirar o cartão de assinatura na sede da MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, nº 775, centro da capital. Somente será necessário em caso de alteração do diretor ou responsável pela unidade de ensino. Para isso, é necessário entregar os seguintes documentos:

  -Cartão de Assinatura com carimbo da escola, e com firma reconhecida;

 - Cartão de nomeação do diretor ou documento afim, para estabelecimentos particulares com cópia da nomeação no Diário Oficial ou Gazeta Municipal no caso de nomeação do diretor de escolas públicas;

 - Cópia dos documentos pessoas do diretor ou responsável;

- Calendário Escolar de 2013 (provisório), com a grade por série. Lembrando que o calendário oficial, homologado pela SEDUC, deverá ser entregue, obrigatoriamente até o dia 16 de abril.
A falta desses documentos até a data estabelecida poderá acarretar bloqueio da escola no sistema de bilhetagem eletrônica. Além dos documentos acima, para os diretores que forem  realizar pela primeira vez o cadastro, devem comparecer a MTU e levar o contrato social em caso de escola particulares, CNPJ e alvará de funcionamento.

 A MTU informa ainda que as escolas que não tiveram mudança de diretor/responsável deverão apenas encaminhar o calendário escolar 2013 e a grade escolar por série, para atualização do sistema de  bilhetagem eletrônica.

 Os responsáveis pelas unidades de ensino devem informar o período de férias ou recesso escolar. Qualquer alteração no calendário deve ser comunicado a MTU com no mínimo de 15 dias de antecedência, via ofício, para as devidas alterações no sistema eletrônico. Se a escola ministra cursos, legalmente reconhecidos, estes também devem ser comunicados, para obtenção de código específico. Para isso, é preciso retirar o cartão de assinatura e anexar documentação acima relacionada.

 Ainda de acordo com auditora da MTU Vanessa Nunes, apenas as escolas IFMT (antiga Escola Técnica Federal) e UFMT não precisam fazer agora o recadastramento já que o ano letivo de 2012 termina somente no mês de março. Após esse período as unidades precisam fazer todo o procedimento necessário para garantia do passe livre estudantil.

 Outras informações pelo telefone 3313-7600.

 
Autor/Fonte:MTU  |  Edição:MTU
Rua Joaquim Murtinho, nº 775, Centro
CEP: 78.020-290 - Cuiabá/MT
Fone: (65) 3313-7600 | 0800 646 2544